Desde quinta-feira (14) o senador Carlos Portinho (PL- RJ) está visitando Campos dos Goytacazes e Região. Na pauta está o veto ao Projeto de Lei n° 1.440/2019: Impactos para o Norte e Noroeste Fluminense.
15/08/2025 14h03
Desde quinta-feira (14) o senador Carlos Portinho (PL- RJ) está visitando Campos dos Goytacazes e Região. Na pauta está o veto ao Projeto de Lei n° 1.440/2019: Impactos para o Norte e Noroeste Fluminense.
O presidente e o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral e Fernando Loureiro, acompanharam o senador Portinho que se reuniu, com empresários na Câmara dos Diretores Lojistas, onde abordaram a importância do reconhecimento da região como seminário e a criação de mecanismos de apoio financeiro como ferramentas estratégicas para estimular a agricultura familiar, promover investimentos estruturantes e reduzir desigualdades.
O presidente da ACIC, Maurício Cabral, destacou que a instituição centenária se manifesta com preocupação com o veto da PL 1.440/2019 já que, a manutenção do veto, os produtores rurais, trabalhadores e empreendedores locais continuam desassistidos de um suporte importante para enfrentar períodos de estiagem e instabilidade produtiva" , comentou o empresário. O presidente Maurício também entregou uma pauta de demanda da ACIC e uma nota de repúdio.
O senador Portinho também esteve com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Ronaldo Bartolomeu onde anunciou a entrega de viaturas destinadas ao projeto Patrulha Rural, obtidas com verba parlamentar. Dois veículos serão utilizados pelos batalhões da PM em Itaperuna e Campos, para a ronda rural.
Nesta sexta-feira (15) o senador Carlos Portinho se reuniu com prefeitos e vereadores do Norte/Noroeste Fluminense na cidade de Italva, com a presença do prefeito de Campos Wladimir Garotinho, o secretário nacional de Assuntos Parlamentares, André Ceciliano e do deputado federal, Lindberg Farias, para juntos lutarem para reversão do Veto a projeto PL 1440/2019 projeto do semiárido para a região, que foi votado e aprovado pelo Congresso mas vetado pela Presidência da República, prejudicando todo o agronegócio da Região. A visita prossegue até este sábado(16).